Ir para a página inicial

 

APRESENTAÇÃO DA LISTA DE CANDIDATOS DA CDU

PELO CÍRCULO ELEITORAL DE VISEU

 

A CDU entregou dia 20 de Agosto, no Tribunal Judicial de Viseu, a sua lista de candidatos às Eleições Legislativas de 4 de Outubro.

Na próxima Terça-feira, dia 25 de Agosto, pelas 18,30 horas, no Parque Aquilino Ribeiro em Viseu e com a participação de António Filipe, deputado do PCP e Vice-Presidente da Assembleia da República, será feita a apresentação da lista de candidatos da CDU, pelo Círculo Eleitoral de Viseu às eleições legislativas de 4 de Outubro.

Dos nove candidatos efetivos e cinco suplentes, oriundos de 12 concelhos do distrito, seis são mulheres, cabendo a Francisco Almeida, professor, dirigente nacional da FENPROF, porta-voz da Comissão de Utentes Contra as Portagens na A25/A24/A23 e do Movimento em Defesa das Nossas Escolas, ativista de outros movimentos contra o encerramento de serviços públicos no distrito, liderar a lista.

A generalidade dos candidatos apresentados tem um património único de empenho cívico e político na promoção do desenvolvimento regional e pela elevação da qualidade de vida das populações, sendo profissionais altamente qualificados em diferentes áreas de atividade, da educação à advocacia, da arqueologia às respostas sociais, da agricultura familiar aos serviços públicos, da produção fabril à saúde.

A lista integra ainda um conjunto de eleitos autárquicos com provas dadas quer na promoção da qualidade de vida, quer na defesa dos direitos das populações que representam. A qualidade e firmeza da sua intervenção são a garantia sólida de que os candidatos da CDU, uma vez eleitos deputados, assumirão permanentemente com todo o seu saber e energias o papel de lídimos porta-vozes dos anseios das populações que os elegerem.

A Mandatária da lista é Maria Margarida Teixeira Barbedo, de 66 anos de idade, é militante do PCP desde a clandestinidade, residente em Cinfães, Licenciada em Serviço Social, Empresária Agrícola e dirigente associativa, lutadora anti-fascista, tendo liderado por diversas vezes candidaturas da CDU a eleições autárquicas e integrado as listas de candidatos à AR e ao Parlamento Europeu.

Viseu, 21/08/2015

A Comissão Coordenadora Distrital da CDU.


   

.